Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Como dar a Notícia




Bom dia

Não existe coisa mais chata do que você ter que falar de algo que está acontecendo com você, ainda mais quando se trata de assunto tão delicado como o meu.
Mas antes de mais nada existe hoje uma certo cuidado ou temor quando se vai falar nessa doença, as pessoas se sentem incomodadas em falar até o nome.

E para quem não sabe o significado da palavra câncer:A palavra câncer tem origem no latim, cujo significado é caranguejo. Tem esse nome, pois as células doentes atacam e se infiltram nas células sadias como se fossem os tentáculos de um caranguejo.

A muito tempo atrás morreram muitas pessoas por essa doença , mas hoje em dia com tanta informação e se detectado precocemente tem cura, e é isso que vale.
É muito constrangedor você dizer que está com esse desafio(câncer) porque algumas pessoas já te olham com olhos de piedade ou já acham que irá morrer, e aquelas quando você fala ao telefone elas logo querem te ver, como se você fosse morrer amanhã.


E também tem aquele que fica super triste totalmente compadecido com sua doença e você tem que ainda consolar a pessoa, é muito chato tudo isso.

E aí você quer levar uma vida normal mas fica difícil você ficar driblando tudo isso, você quer conversar com seus amigos mas já sabe que não pode nem se quer tocar no assunto porque tudo fica fúnebre.

Lógico que sabemos que essas reações são normais porque durante muito e muito tempo quando se falava nessa doença já ligava diretamente a morte, mas estou procurando algumas formas de lidar com essas reações,

Ou você não fala nada, ou você fala somente com pessoas que sabe que não terão uma reação ruim ou então não fala mais com ninguém até que se trate totalmente.

Mas também viver isolada no mundo não dá, eu tenho procurado outras alternativas para preencher meu tempo e por muitas vezes até esquece que estou nesse estado de "desafio".
Estou procurando fazer coisas que me dão prazer, deletando pessoas chatas do msn e orkut etc, atender só telefonemas de pessoas que gosto, ouvir músicas boas, assistir filmes de comédia evitar filme de melodramas, fazendo croché e tricô lembrando o tempo da vovó rsrsr e o principal fazer coisas que me agradam e não fazer coisas para agradar as pessoas(esse é um outro assunto para outro dia)

E assim o tempo vai passando e você repensando em tudo que tem feito na sua vida, e procurando ficar mais zen possível porque logo iniciarei o tratamento e preciso estar preparada para tal.
Os dias passam e você pensa, pensa, pensa.....

Acho que tudo isso que escrevi deve ter muitas pessoas que já passaram por isso e vão entender o que digo, de forma alguma não quero ofender essas pessoas muito pelo contrário eu só quero que elas tenham a consciência que é uma doença que tem cura e que tudo deve continuar normal, existem outras doenças como dengue hemorrágica, h1n1 que vem matando muito mais pessoas e mais rápido do que o "câncer".desafio e nem por isso as pessoas olham com olhares de temor.

Bjus até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?